Lançamento de um Novo Bairro

Um novo bairro na região da DF-140

Oportunidade para o mercado imobiliário, através do lançamento de um novo bairro na área de expansão urbana, localizada na região Sul do Distrito Federal, há aproximadamente 20 minutos do Plano Piloto, ainda pouco desenvolvida urbanisticamente, sendo destinada à uma população de média e alta renda, com previsão para 950 mil habitantes ao longo dos próximos 50 anos.

Sua proximidade com do Plano Piloto motivou o investimento de grandes empresas incorporadoras como a JC Gontijo, a Brasal e a Alphaville, que lançaram os primeiros empreendimentos, configurando o novo eixo de expansão.

Trata-se de uma região que no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – Lei Complementar nº 803, 2009 – (Governo do Distrito Federal, 2009) considerada uma Zona Urbana de Expansão e Qualificação.

Mapa de Brasilia

Macrozoneamento do PDOT com a poligonal da área de estudo
Fonte: Governo do Distrito Federal, 2013, p. 2

A DF-140 é uma das vias principais da região, que interliga o bairro do Jardim Botânico ao seu entorno dentro do Distrito Federal, e à Cidade Ocidental em Goiás. Esta via vem acompanhando uma expansão urbana iniciada há cerca de vinte anos, onde alguns condomínios irregulares se instalaram, mas, que acabou por atrair o investimento na área visto o interesse do público pela região.

A curta distância que separa essa região da nossa capital Brasília, aliada a escassez de outras áreas para o desenvolvimento e crescimento urbano do Distrito Federal, atrai os olhares de investidores para o futuro dessa região, onde incorporadoras aproveitam os baixos custos dos terrenos para aumentar os seus landbanks (banco de terrenos), planejando lançamentos futuros de novos empreendimentos. Portanto, já existe uma demanda de investidores interessados.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta