Solar de Brasília é aprovado: lotes entram em venda direta ainda este ano

Solar de Brasília é aprovado: lotes entram em venda direta ainda este ano

Projeto urbanístico do parcelamento recebe o aval do Conplan e, com isso, os lotes da região devem entrar na venda direta ainda este ano. Moradores estão na expectativa pela divulgação dos preço.

O Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, foi aprovado ontem pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). O aval do colegiado era a última pendência para o registro em cartório do parcelamento e para a venda direta dos lotes, que estão em terras da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap). Ao todo, são cerca de 1 mil terrenos em uma das áreas mais valorizadas do Distrito Federal, ao lado da Ponte JK. Entre os moradores, é grande a expectativa pela legalização e pela divulgação dos preços dos terrenos.

O processo aprovado pelo Conplan incluiu um levantamento fotográfico aéreo, concluído em 2016. “Fizemos uma readequação no projeto, acabando com minúcias de conflitos fundiários e incluindo algumas casas que tinham ficado de fora”, explica o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade. “Após o aval do Conplan, será emitido o certificado de regularização fundiária e a Terracap poderá registrar os terrenos em cartório”, acrescenta o secretário.

Leia mais em: Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe uma resposta