Regularização do Condomínio Estância Quintas da Alvorada

Regularização do Condomínio Estância Quintas da Alvorada

Acordo histórico possibilita regularização do maior condomínio do JB


A agenda de regularização do Jardim Botânico continua avançando. Moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada fazem história novamente e assinam acordo para a regularização com GDF e Justiça do DF.
O maior condomínio da região administrativa do Jardim Botânico e um dos maiores do DF, o Condomínio Estância Quintas da Alvorada, já foi considerado por muitos especialistas em regularização fundiária no DF como o mais problemático e difícil de ser regularizado no bairro. Sofreu dezenas de operações de derrubadas nos últimos anos, teve síndicos presos ou processados, sofreu acusações de grilagem, dentre vários outros problemas.

Entretanto, há aproximadamente um ano e meio atrás, um grupo de moradores se uniu e decidiu mudar a história do condomínio. Formou-se uma comissão chamada “Somos todos Estância” que recolheu assinaturas, destituiu a última síndica acusada pelo Ministério Público de diversas infrações, promoveu eleições, ganhou no voto, se associou ao MCJB e revolucionou a comunidade colocando nos trilhos da regularização o que parecia impossível. A vitória demorou, mas chegou. No dia 25/01 último, a 3ª Turma Cível do TJDFT homologou acordo de regularização do Condomínio. Assinaram o acordo a Terracap, a Secretaria de Estado e Gestão do Território e Habitação (SEGETH), a AGEFIS, o IBRAM, o DER, além da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Leia mais:  mcjb.org.br

Compartilhe