Análise Urbanística da Nova Região – DF-140

Análise Urbanística da Nova Região – DF-140

Alguns estudos elaborados pela SEDHAB, hoje SEGETH, preveem para a região áreas habitacionais não muito adensadas e um novo núcleo de desenvolvimento urbano e socioeconômico, autossuficiente, com atrativos de empregos e de renda para uma nova região com diversificação de usos, integrando atividades empresariais, comerciais, educacionais e de lazer, que foi planejada com princípios de sustentabilidade e ocupação ordenada.

É uma região de propriedades predominantemente privadas com grande potencial de desenvolvimento e extremo interesse de vários incorporadores, cuja infraestrutura urbana deverá ser implantada através de parceria entre governo e empresários, caracterizando um novo vetor de expansão imobiliária na região Centro-Oeste.

Atualmente, encontram-se em tramitação vários processos solicitando parcelamento do solo de glebas situadas nessa mancha urbana. Torna-se, então, oportuno o estabelecimento de regramento para a ocupação da região com implantação de empreendimentos imobiliários.

Trata-se do novo eixo de desenvolvimento urbano de Brasília em um núcleo 100% planejado e autossuficiente com preservação de áreas verdes, e futuras instalações de hospitais, escolas, universidades, centro empresarial, shoppings, serviços e demais equipamentos urbanos que asseguram conforto, segurança e lazer com qualidade de vida para as famílias de médio e alto padrão, e com grande potencial de valorização.

Essa região possui no momento unidades imobiliárias como excelentes investimentos, com valores em torno de 50% abaixo dos valores aplicados em regiões já consolidadas no Distrito Federal.

Os empreendimentos já lançados na região e seus valores praticados são referências de preço de imóveis por m², com análise de valores compatíveis com as ofertas de imóveis disponíveis nos portais de anúncios mais utilizados no Distrito Federal.

Como exemplo, destacamos três empreendimentos com características e padrões de acabamento semelhantes ao produto sugerido nessa análise. Esses empreendimentos oferecem avançados conceitos urbanísticos, com estrutura de segurança e lazer, que privilegiam a integração com a natureza e proporcionam maior proteção ao meio ambiente:

RESIDENCIAL ALPHAVILLE

Alphaville Brasilia

Alphaville Brasilia

Este condomínio vertical construído em duas torres está localizado dentro do complexo de loteamento Alphaville Brasília., que já possui várias casas construídas. Construído em parceria com a Via Engenharia, esse empreendimento oferece apartamentos de 02 e 03 dormitórios, com áreas entre 70,00 e 90,00 m².

RESIDENCIAL RESERVA BY SANTA MÔNICA

Clube Residencial Santa Monica

Clube Residencial Santa Monica

Lançado em torno de 10 anos pela JCGontijo Engenharia, o Residencial Santa Monica, oferece lotes e residências unifamiliares, com unidades de casas e lotes disponíveis, com padrão médio/alto, tendo valores diferenciados dependendo do padrão de acabamento e sofisticação dos imóveis.

BOULEVARD RESIDENCE

Boulevard Residence Brasal

Boulevard Residence Brasal

Lançado pela Brasal Incorporações em 2015, disponibiliza lotes para construções de casas. Encontra-se em fase de implantação da infraestrutura urbana. Os lotes possuem em média 400 m².

Análise Urbanística da Nova Região – DF-140
Avalie esse post
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *